Sabemos que a gestão de uma autoescola traz na bagagem grandes responsabilidades, pois além de toda a organização interna, existem diversas exigências a serem seguidas e respeitadas.

Toda mudança gera um certo medo e insegurança. Mas ao mesmo tempo, ela se faz necessária para o nosso crescimento e evolução. Diante disso, precisamos estar sempre em busca de avanços no nosso modelo de negócio.

Gestão de autoescola X experiência do aluno

O principal fator que irá contribuir nesse avanço é estar com tudo organizado em cada etapa do processo. Isso inclui o cronograma de aulas, uma agenda organizada e o seu colaborador sendo especialista nas suas atribuições. Esse cuidado irá refletir em uma experiência inesquecível para seu aluno.

Nos preocupamos com todo tempo, esforço e dedicação que você dedica para gerenciar tudo isso. Então, gostaríamos de deixar aqui três dicas importantes para lhe guiar nesta importante jornada:

Dica 1:  Tente evitar controles manuais

Procure evitar controles manuais, pois isso pode resultar em erros. Devido a correria do dia a dia, podemos esquecer de fazer o lançamento de uma aula, um recebimento de fatura ou até mesmo realizar lançamentos duplicados.

Todos os lançamentos manuais também vão demandar de você um acompanhamento manual. Nesse sentido, você tende a perder muito mais tempo em uma simples conferência para saber quanto teve de lucro no seu negócio ao final do mês, por exemplo.

Veja também:

Dica 2: Busque estratégias para automatizar processos rotineiros

Através da automação, sua equipe ficará menos sobrecarregada e poderá dar uma atenção maior para o aluno.

Comece aos poucos, caso o seu controle seja ainda no papel, tente usar alguns modelos de planilhas em Excel. Assim, poderá iniciar esses lançamentos de uma forma mais prática para dar os primeiros passos. 

Veja também: 8 coisas que um sistema para autoescola deve fazer pelo seu CFC

Dica 3: Tenha um software de gestão de autoescola

Com um sistema de gestão especializado em autoescolas, todos os processos ficarão centralizados em um só local.

Com isso, você sentirá o quanto o dia a dia da sua equipe se tornará mais simples e ágil. A agilidade do atendimento ao aluno e a praticidade na análise dos resultados do negócio também se tornam muito mais fáceis e livres de erros.

Sabemos que administrar um CFC não é uma tarefa simples. Mas se você buscar alternativas para lhe auxiliar na gestão, tudo fica mais organizado e prático tanto para a sua equipe, quanto para o seu aluno que receberá um atendimento mais personalizado e eficiente.

Gostou deste artigo? Deixe um comentário ou considere se inscrever na newsletter para receber os próximos por e-mail em primeira mão!

 

| Newsletter

Gostou desse artigo? Inscreva-se para receber os próximos em primeira mão, gratuitamente no seu e-mail.


Fechar Menu
GestorCFC
Clique para começar
Precisa de ajuda?
Olá! 👋
Podemos ajudar?
Powered by