Está tendo dificuldades para atrair alunos? Como você está encarando esse recomeço? Uma coisa é certa, nada será como antes, mas precisamos estar preparados para voltar às atividades com força total.

Todos nós passamos por um cenário incomum, no qual estivemos de portas fechadas devido a pandemia. No entanto, muitos CFC’s conseguiram aproveitar essa pausa para organizar a casa, se preparando para atrair alunos nesse “novo normal”.

Autoescolas poderão realizar aulas teóricas remotamente

Uma das mudanças causadas pela pandemia é a ampliação da possibilidade de estudar online. Isso inclui a preparação para quem deseja tirar a primeira habilitação. Conforme decisão do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), quem está se preparando para tirar a CNH poderá fazer aulas técnicas à distância.

A Resolução Nº 783/2020 permite a realização das aulas técnico-teóricas na modalidade de ensino remoto enquanto durar a pandemia de Covid-19. Assim, os Centros de Formação de Condutores ficam autorizados, caso o aluno tiver interesse, a realizar as aulas à distância. O conteúdo programático, a carga horária e a duração das aulas devem obedecer os mesmos critérios das aulas presenciais.

Em alguns estados, o retorno às aulas presenciais tem acontecido de forma gradual. No estado de São Paulo, por exemplo, as aulas teóricas para a primeira habilitação podem ser realizadas de forma remota, ministradas através de videoconferências pelos instrutores. Os alunos que passam por reciclagem, podem contar com acompanhamento online, pelo modelo EAD.

Já a realização das provas deverá ser presencial, feita individualmente após agendamento e seguindo os devidos cuidados, como uso de máscara e de álcool em gel para higienização de mãos.

O que mudou na forma de captar alunos para autoescola

Temos acompanhado o crescimento do acesso às informações através da internet. As compras de produtos e serviços começaram a ser feitas somente através destes canais online, como site e redes sociais. Analisando essas informações, podemos ter uma ideia de como será o futuro para a maioria dos segmentos.

Para as autoescolas e CFC’s não foi diferente. Essa mudança no comportamento do consumidor tornou necessário se adaptar a tecnologia e atender os alunos através das redes sociais, site e WhatsApp.

Certamente esse contato não foi somente para o setor de vendas, mas para levar informações aos alunos e comunicados importantes conforme a situação iria avançando.

Mesmo com o retorno das aulas presenciais em algumas localidades, muitas pessoas ainda estão inseguras em sair de casa e talvez a sua região ainda não tenha nem retornado.

Diante dessa situação, fica um alerta muito importante que levaremos desse período pós pandemia: os canais de acesso ao aluno precisam ser ampliados, levando praticidade e informação, garantindo a segurança de todos.

Um trabalho assertivo através das redes sociais, sites, Whatsapp e Aplicativo do Aluno podem trazer resultados muito positivos para o seu negócio. Além disso, podem proporcionar um retorno tranquilo, sem aglomerações e com os processos organizados para receber o seu aluno.

Contatos através do site da sua autoescola, aplicativo do aluno para agendamento de aulas e um canal de comunicação direta é o que a sua Autoescola/CFC, definitivamente precisa neste momento. Não convém deixar essas decisões para depois, quando seus concorrentes já tiverem se estabelecido durante o período de crise.   

Quer saber mais sobre como você pode otimizar esse atendimento e manter a segurança da sua equipe e dos seus alunos? Faça contato conosco, estaremos à disposição para lhe auxiliar em qualquer dúvida e lhe guiar pelo melhor caminho.

 

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