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2 ações de marketing para autoescola que atraem mais alunos

2 ações de marketing para autoescola que atraem mais alunos

Marketing para autoescola é mesmo difícil de fazer? Depende. Se você souber por onde e como começar, tudo fica mais simples. Pra te ajudar com isso, deixamos aqui duas ações de marketing para CFC que vão ajudar você a entrar nesse caminho para atrair mais alunos.  Vamos lá?

Atualizado em Março/2018

A gente sabe: o marketing é fundamental para o sucesso de qualquer negócio. E quando a empresa comercializa serviços ao invés de produtos, suas ações demandam ainda mais eficiência na elaboração e execução.

O marketing para autoescola não poderia ser diferente, afinal, uma responsabilidade tão grande como a de formar condutores exige um cuidado muito especial no que diz respeito à comunicação, publicidade e divulgação da empresa.

O marketing, se bem aplicado, passa a ser uma excelente ferramenta de prospecção de novos alunos. De acordo com o Sebrae, é por meio do marketing que as empresas atraem, conquistam e fidelizam seus clientes.

O poder do marketing para autoescola é inquestionável e é justamente por isso que listamos a seguir algumas ações que ajudam a captar mais alunos para seu CFC. Veja só:

1. Invista nas mídias digitais para começar seu plano de marketing para autoescola

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Diga a verdade: se eu NÃO quiser te encontrar é só procurar no Google?

Então vamos lá: seu CFC já tem site? Blog? Redes sociais? Tem alguma presença na web? Se a resposta for negativa, está na hora de mudar isso!

Primeiramente, um website bem estruturado pode fazer a diferença para o seu negócio. Além de poder te encontrar com mais facilidade, através dele as pessoas passam a conhecer mais sobre a empresa, suas práticas, sua identidade organizacional, sua equipe, frota e tudo mais que você quiser destacar.

Se você pensar que quase tudo nessa vida a gente procura primeiro na internet, vai concordar que ter um site é uma ótima estratégia de marketing para autoescola também.

Além de ajudar a modernizar os processos do seu CFC, esse meio de comunicação ajudará a tornar seu negócio ainda mais conhecido.

Ao buscarem um produto ou serviço, a tendência é que as pessoas procurem o site da sua autoescola para saber mais sobre ela. Se você tiver um site, já sai na frente, pois será mais uma forma de potenciais clientes conhecerem seu CFC.

Outra boa ideia de marketing para autoescola é criar um blog. Ao distribuir conteúdo que interesse seus alunos e público-alvo (mas sem fazer uma propaganda explícita de seu negócio), você estará atraindo indiretamente aquelas pessoas para conhecer seu CFC.

Através dessa prática você pode aumentar o fluxo de visitas de seu site, por exemplo, e gerar leads que poderão se converter em vendas mais adiante.

Não menos importante, as mídias sociais podem ter um papel fundamental no marketing para autoescola. Quando bem utilizadas, elas ajudam a aproximar seu público de seu negócio, pois facilitam muito a interação entre vocês.

Dentre as inúmeras mídias sociais existentes, escolha as que mais têm a cara de sua autoescola e faça um monitoramento para mensurar resultados e responder a todos os questionamentos.

Leitura relacionada: Sua autoescola no Facebook: como criar uma página profissional

2. Aposte na responsabilidade social

 

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Sabia que a responsabilidade social é uma excelente ferramenta para aumentar a visibilidade e boa reputação da empresa?

Para os CFCs, fazer ações de marketing que demonstrem preocupação com problemáticas sociais contribui efetivamente para atrair novos alunos.

Que tal elaborar uma cartilha gratuita sobre direção defensiva? Por que não fazer uma campanha de educação no trânsito?

E se o seu CFC disponibilizasse vídeos informativos de forma gratuita? Com isso você ganha destaque, respeito e admiração. O aumento do número de alunos será consequência!

Se você deseja percorrer o caminho certo para conquistar novos alunos, deve antes passar pelas ações de marketing para autoescola, mas sem jamais desviar do foco do seu negócio.

Lembre-se: tudo o que traz retorno é um investimento. Marketing para CFC é um investimento e não um gasto. Pense nisso para não perder as excelentes oportunidades de aumentar sua cartela de clientes.

Conte pra gente: você já executou alguma dessas ações? Elas surtiram o efeito esperado? Compartilhe sua experiência conosco nos comentários!

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Quer saber mais sobre as
ferramentas para autoescola do GestorCFC?

Converse com nossos especialistas!

Sandra Silva

Consultora Comercial

Neimar Perin

Gerente Comercial

Este post tem 4 comentários

  1. Entendemos que o crescimento passa por essa janela.

    1. Cada vez mais, não é verdade?
      Sucesso, amigo!

  2. Bom dia! Quero saber das propostas do gestor cfc. Quanto custa o programa para auto escola.

    1. Olá, Antonio! Ficamos felizes em saber do seu interesse no GestorCFC.
      Por favor, entre em contato conosco.
      Nosso melhor consultor vai lhe indicar os planos e as opções que temos para atender as necessidades do seu CFC.

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