Qualquer empreendedor faz de tudo para se manter longe dos bancos, afinal de contas, esse é um dos principais motivos que podem levá-lo a falência. Entretanto, em certos momentos, é inevitável que a contratação de um empréstimo bancário seja necessária.

Principalmente nos casos em que os fluxos de caixa estejam comprometidos com o pagamento de fornecedores ou, até mesmo, para estruturar a expansão do escopo de negócios do seu empreendimento.

Não há erro algum em procurar instituições financeiras para garantir o capital da sua empresa, mas é fundamental que o empresário faça uma boa pesquisa para buscar as melhores condições de pagamento e os menores juros do mercado.

No caso dos Centros de Formação de Condutores (CFCs) essa atenção deve ser redobrada, já que essas empresas possuem uma movimentação intensa de recursos, que podem facilmente sair do controle do empreendedor.

Por isso, destinamos esse artigo para orientar nossos leitores a respeito das melhores formas de se conseguir um empréstimo.

Procure linhas de crédito destinadas especificamente aos CFC’s

Procure linhas de crédito destinadas especificamente aos CFC's

Se você ainda não tem o hábito de ler jornais, saiba que essa é uma medida crucial para qualquer empreendedor.

Não é apenas para saber o que acontece no mundo que o jornalismo pode ser útil, mas também para informar sobre as linhas de crédito que estão sendo concedidas por bancos e extrair informações importantes sobre o seu mercado.

Neste ano, por exemplo, as instituições financeiras públicas passaram a oferecer linhas de crédito especiais para os CFCs, com o objetivo de implantarem o simulador de direção, que passou a ser uma obrigação a partir no início do ano pela legislação brasileira.

Nesses casos mais específicos os juros costumam ficar bem abaixo no mercado, apenas 1,41% ao mês na situação mencionada. Por isso, fique atento e faça sempre uma consulta com o seu gerente.

Veja também: Antecipação de recebíveis: evite alguns erros comuns

A necessidade determinará a linha de crédito que você vai buscar

A necessidade determinará a linha de crédito que você vai buscar

É importante que o empreendedor faça um bom plano de negócios a ser apresentado aos bancos, determinando claramente quais são suas necessidades.

Hoje, as instituições financeiras oferecem linhas com modalidades específicas. Por isso evite contratar um empréstimo genérico, cujas taxas costumam ser maiores.

As instituições bancárias oferecem financiamentos especiais que atendem desde a necessidade de formação de capitais de giro, até o pagamento do 13º de funcionários.

No caso de reformas ou aquisição de máquinas, as condições de pagamento também são diferenciadas. Por isso, é fundamental que suas intensões sejam apresentadas ao gerente.

Micro e pequenos empreendimentos também tem melhores condições em empréstimos

Micro e pequenos empreendimentos também tem melhores condições

O atual governo tem incentivado bastante o amadurecimento dos pequenos negócios. O ano inteiro instituições como o BNDES, o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal, têm aprovado linhas de crédito especiais para esses empreendimentos.

Se sua empresa ainda tem um faturamento modesto, procure essas instituições para conseguir as melhores condições e formas de pagamento.

Novamente, no entanto, é fundamental que seja apresentado um bom plano de negócios, garantindo ainda mais a suavização nas prestações.

E você? Sabe alguma outra forma para garantir bons financiamentos? Envie seu comentário.

site cfc

Novidade em Marketing para Autoescola/CFC

Conheça a nova versão do SiteCFC. A solução mais simples de usar, completa e acessível para sua autoescola ter um site que GERA VENDAS!

Seja encontrado no Google

Atenda pelo Whatsapp

Publique o que é importante

Acesso à Área do Aluno

Divulgue e venda como nunca