Para que a equipe de vendas do seu CFC esteja acima da média, é preciso contar com algumas qualidades que você vai descobrir a seguir.

O comportamento do consumidor mudou: hoje em dia, os clientes estão mais exigentes não apenas com a qualidade do produto ou serviço que pretendem adquirir, mas também em relação ao atendimento que recebem da equipe de vendas.

Como diferenciar uma super equipe de vendas?

Para destacar o seu CFC da concorrência, os profissionais do setor comercial da sua autoescola precisam contar com um certo nível de excelência que começa logo no atendimento ao cliente.

Captar a atenção dele, mostrar o que o seu CFC tem de melhor é só o começo dessa relação. Por isso, na hora de contratar ou treinar sua equipe de vendas para fazer a diferença, considere as seguintes qualidades:

1. Paixão por vendas

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Pode soar um tanto poético, mas a verdade é que ninguém consegue ser bem sucedido se não gostar do que faz.

A equipe de vendas do seu CFC deve ser apaixonada pela atividade, o que inclui ajudar as pessoas a resolverem seus problemas e a realizar seus sonhos oferecendo as soluções de valor que a sua autoescola tem.

Se o seu vendedor encara o exercício de vendas como algo enfadonho ou se para ele é um verdadeiro fardo lidar com pessoas, dificilmente será bem sucedido no setor comercial.

Vender bem, muitas vezes, é como “derreter o gelo” do primeiro contato e, no final, mostrar ao cliente que ele realmente fez a melhor escolha.

2. Motivação mesmo em dias difíceis

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A motivação é uma das características dos melhores vendedores, principalmente naqueles dias difíceis, quando as vendas não acontecem ou as metas parecem estar longe de serem alcançadas.

Independente  das circunstâncias atuais, a equipe de vendas do seu CFC deve manter o foco e uma visão otimista do negócio. Só assim conseguirá reunir forças para desempenhar sua atividade visando melhorar cada vez mais.

Uma equipe de vendas desmotivada não vai conseguir alcançar bons resultados. Por isso, pense nisto e veja no que a gestão estratégica da autoescola pode ajudar também.

3. Iniciativa e atitude

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Se a equipe de vendas do seu CFC tem paixão pelo que faz, está motivada mas não tem atitude para transformar tudo isso em resultados, através de ações concretas, muito pouco isso vai adiantar. Para diferenciar os melhores vendedores, basta observá-los quando ocorre alguma crise nas vendas.

Os melhores vendedores irão arregaçar as mangas e usar todos os seus argumentos para mudar o rumo da história, alcançando os primeiros lugares no ranking. Para o bom vendedor, a crise é uma oportunidade de mostrar seu verdadeiro valor através da criatividade e da iniciativa.

4. Conhecimento do mercado e do produto

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Durante as vendas, nem sempre a persuasão será suficiente para convencer o cliente a fechar o contrato com o seu CFC.

Nesta etapa, o consumidor quer saber quais são as vantagens que a escolha pela sua autoescola poderão lhe trazer e, por isso, é preciso que o vendedor conheça bem o que está oferecendo, com as características mais relevantes do produto ou serviço.

Nenhum vendedor “nasce pronto”: é preciso estudo, dedicação e paixão pelo que faz. Considere estas características ao compor a equipe de vendas do seu CFC e você verá a diferença.

E você já parou pra pensar quais são os diferenciais da equipe de vendas do seu CFC? Comente!

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