A pergunta é: você já tem o seu CFC online? O número de consumidores que negociam e compram pela internet cresceu e, já podemos concluir que hoje em dia não dá mais pra ficar longe do mercado online. Assim, veja como expandir o seu negócio e mostre que você também tem uma autoescola online e moderna.

Mesmo que você use a internet apenas para atividades corriqueiras como enviar e-mails ou fazer pesquisas, uma coisa é certa: já percebeu o quanto as compras online vem aumentando. Ou seja, mesmo quem tem um negócio físico, já percebeu que não pode abrir mão de uma presença na internet hoje em dia.

O crescimento do varejo online impulsionou o que chamamos de omni-channel, ou seja, a junção da loja física com a virtual.

Esse cultivo de hábitos multicanais favorece também a proximidade da empresa com os novos interesses do consumidor, que quer comprar produtos e serviços através da forma que lhe for mais conveniente.

Como não existem mais barreiras entre o negócio físico e o virtual, o cliente ganha liberdade e praticidade pra negociar pela internet depois de conhecer a empresa pessoalmente – ou o contrário.

Veja também: [Infográfico] 8 motivos para sua autoescola ter um aplicativo

Vantagens de ter uma autoescola online

Vantagens de ter uma autoescola online

Os consumidores esperam que a experiência de compra com a sua autoescola vá além do ato da compra, onde o contrato de serviços é firmado.

Eles valorizam cada vez mais o atendimento de qualidade e a personalização do serviço, de modo que satisfaçam suas expectativas também através dos canais online, onde o seu CFC cria um relacionamento de alto valor agregado.

Isso tudo pode ser conquistado através das redes sociais, pelo envio de e-mails customizados com a oferta de conteúdo exclusivo, por exemplo.

Assim, aqui se mostra uma tendência em que o seu CFC não pode ficar de fora! Estando ciente desta mudança no comportamento do consumidor e de suas novas exigências, você estará pronto para avançar no mercado expandir o seu negócio.

Veja também: Como o neuromarketing pode ajudar sua autoescola a vender mais

Mas, para ter sucesso nos dois ambientes, tanto no CFC online quanto off-line, é preciso entender suas diferenças fundamentais e se adaptar para não colocar tudo a perder. Veja como:

1. Dedique-se ao bom atendimento

Dedique-se ao bom atendimento

O bom atendimento é fundamental, principalmente online, onde falta o contato presencial, aquele famoso “olho no olho”, que cria confiança do cliente no seu produto ou serviço.

Uma boa maneira de aumentar a credibilidade da sua autoescola online é oferecer um bom número de canais de comunicação entre o cliente e o seu CFC. E mais: não esqueça de responder aos contatos o mais rápido possível, respondendo dúvidas e solucionando problemas, evitando assim que o consumidor procure outras opções.

Leia também: Como promover o seu CFC na internet

2. CFC online? Agora use as estratégias multicanal a seu favor

Use estratégias multicanal a seu favor

Integre a loja física ao ambiente virtual. Use o software para autoescolas de forma que possa agendar aulas, por exemplo, também pela internet e tenha o controle de tudo em tempo real, sem complicação nem perda de dados.

Ofereça novas possibilidades aos clientes, com interação através das redes sociais, através do seu aplicativo de autoescola, do envio de SMS pelo sistema de gestão ou app, enfim…

Escolha as opções que melhor atendam aos alunos e as atividades do dia a dia do seu CFC, demonstrando experiência, inovação e credibilidade. Assim, seu CFC ganha  reconhecimento por conta disso.

3. Aproveite os recursos da internet no seu CFC

Aproveite os recursos da internet no seu CFC

Quem administra um negócio online sabe que existem muitas ferramentas para facilitar a rotina de atividades e o gerenciamento de operações pela internet.

Dentre eles, estão: o seu sistema de gestão para CFC, as ferramentas de envio de e-mail automático e as de marketing digital, que praticamente automatizam os trabalhos de divulgação da autoescola.

Vale a pena conhecer estas ferramentas para facilitar a manutenção da sua presença online.

Quando você começa a criar um negócio multicanal (físico + online) deve avaliar qual será o futuro do projeto, escolhendo os sistemas que facilitarão a sua vida daqui pra frente.

Contando com um software para autoescola moderno e funcional, a comunicação integrada tem tudo para fluir com segurança e agilidade, elevando a experiência do seu CFC e expandindo em muito o seu negócio frente ao mercado atual, aumentando as possibilidades de sucesso.

Por isso, aproveite as funcionalidades do seu sistema para autoescola, explore todos os seus benefícios e faça com que trabalhe a favor da sua marca, gerando ótimas vendas e credibilidade no mercado. Se você precisar de ajuda, sabe que pode contar com a equipe GestorCFC.

E você, já tem o seu CFC online? Conte pra gente como tem sido a sua experiência! Se ainda não tem, fique tranquilo: nós te ajudamos.

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