Se você procurar, vai encontrar diversas matérias nos jornais ou pela internet, falando sobre aquele determinado empresario que fez um enorme sucesso do dia pra noite e se transformou em uma referência pra tantas pessoas.

Mas, o que ninguém conta em detalhes é que, por traz de todo sucesso, existe uma excelente gestão e há muita perseverança em jogo também.

Hoje, nós vamos contar a história de uma autoescola que mudou seu destino ao atrair mais alunos. E você vai saber como isso aconteceu. Acompanhe!

O que ninguém contou sobre como atrair mais alunos

O que ninguém contou sobre como atrair mais alunos

A gente ouve historias de sucesso e de fracasso todo santo dia e fica pensando, tentando descobrir, como tudo aconteceu para uma empresa chegar aonde chegou. Todo mundo quer estar no topo, atingir a melhor posição no mercado e ver o seu negócio crescer.

Mas, muitas vezes, não sabemos por onde começar e nem encontramos quem nos passe aquela informação que faltava, para acender uma ideia nova que não sabemos porque ainda não tínhamos pensado. Você se identifica com essa situação?

Enquanto desempenhamos nossas atividades diárias, pensamos em como atrair mais clientes e alcançar melhores resultados. Na maioria das vezes, achamos que isso deve ser muito complicado ou que deve haver alguma fórmula mágica a que nunca teremos acesso. Só que a trajetória para o sucesso pode ser muito simples.

Tão simples que pode lhe deixar realmente impressionado. Por isso, hoje você vai descobrir a historia que não contaram a você sobre atrair mais alunos. E essa história pode ser a sua também.

Veja como uma autoescola conseguiu alavancar os resultados utilizando um método muito simples, que você também pode começar a utilizar hoje mesmo. São apenas 5 passos que vão mudar a sua forma de pensar o seu negócio:

1. Meu CFC é uma empresa e não apenas ‘mais um’ CFC

Este é o primeiro passo e sabe por quê? Por que tudo começa quando o empreendedor encara a sua autoescola como uma verdadeira empresa, que precisa ser administrada tão bem quanto possível. Para se destacar no mercado, o seu CFC não pode ser apenas “mais um CFC”.

Portanto, não se contente em fazer o que os outros estão fazendo ou em apenas seguir as normas legais que ditam regras sobre a estrutura que uma autoescola deve ter. Invista na sua capacitação, na qualificação dos seus colaboradores, tenha as melhores ferramentas de gestão. Enfim, o primeiro passo é ver o seu CFC como um negócio.

2. Em tempos de crise, ganha quem for mais ativo

Em tempos de crise, ganha quem for mais ativo

Já falamos aqui no blog, em mais de um artigo, sobre dicas simples que revelam maneiras diferentes de captar clientes. Ou seja, é preciso ‘pegar’ as oportunidades assim que elas surgirem e não apenas ficar esperando o cliente chegar até a porta do seu CFC.

Há muitas maneiras ‘ativas’ de captar clientes, como por exemplo: fechando parcerias com escolas e universidades, criando uma presença marcante na internet e outras tantas. Basta encarar esta tarefa como um diferencial para o seu CFC, que vai faze-lo estar presente onde os clientes estão e, a partir daí, notar a diferença.

3. O que meu cliente veio buscar aqui?

Como é bom quando encontramos um vendedor que parece entender o que estamos buscando! Já pensou na diferença que isto pode fazer também no seu CFC? Quando nos colocamos no lugar do cliente, percebemos detalhes que fazem toda a diferença na hora de fechar negócio.

Um dos grandes diferenciais das melhores equipes de vendas é justamente este: ouvir mais, entender o cliente e oferecer a ele justamente aquela solução que ele está procurando. Ao invés de oferecer opções sem parar, faça o contrário: pare, escute e perceba, então, onde está o ponto chave, aquela ‘porta’ que o leva a conquistar o cliente.

4. Se quero me destacar, preciso me diferenciar

Esta é mais uma etapa da historia de todo CFC que se destaca: oferecer um diferencial aos clientes, ter vantagens competitivas sobre a concorrência, sair do ‘lugar comum’. Se você tem dúvida de quais diferenciais poderia adotar, que tal pensar nos seguintes:

  • Oferecer veículos com ar condicionado;
  • Contar com carros que tenham direção hidráulica;
  • Realizar confraternizações para entregar a CNH aos alunos e… etc!

No campo das novas ideias, não há limites. Basta ver o que faz os clientes se sentirem valorizados, pesquisar custo x benefício e aplicar ações. Por mais simples que sejam os seus diferenciais, certamente vão fazer seu CFC se destacar.

Veja também: [Infográfico] 8 motivos para sua autoescola ter um aplicativo

5. O mundo mudou, acho que preciso mudar também

O mundo mudou, acho que preciso mudar tambémA tecnologia está presente nas nossas vidas o dia inteiro e em todo lugar. Mas, infelizmente, alguns gestores ainda possuem uma visão muito conservadora a respeito da gestão de empresas e se recusam a investir em tecnologia, achando que do jeito que está, está bom.

O problema é que aqueles que ainda controlam os negócios anotando dados no papel ou em planilhas do Excel estão perdendo a chance de ganhar agilidade e competitividade, além de correr diversos riscos como: perda de dados, inconsistência das informações, falhas nas tomadas de decisões, fraudes e furtos.

Além do controle absoluto sobre todos os setores da sua autoescola, o sistema de gestão para CFC ajuda a formar um relacionamento muito mais próximo e eficiente com seu cliente, pois você pode obter informações e interagir com ele em apenas um clique. Quer mais agilidade do que isto?

Se o mundo mudou (e vai continuar mudando), é preciso acompanharmos esta trajetória para não ficarmos para trás, afinal a engrenagem que leva ao futuro nunca para de funcionar.

Agora que você conheceu a historia que faz um CFC atrair mais clientes, comente e compartilhe com a gente quais são suas dúvidas ou experiências neste sentido. Apreciamos seus comentários!

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