O cadastro de clientes da sua autoescola está atualizado? Essa é uma estratégia que você não pode deixar de lado. Confira porque é tão importante ter um cadastro de clientes em dia no seu CFC.

Muitos donos e gestores de Centros de Formação de Condutores não dão a devida atenção aos formulários para cadastrar os clientes e alunos em seu estabelecimento.

Porém, esta é uma estratégia importantíssima e que não deveria ser utilizada de forma errada. Afinal, manter um bom cadastro na escola de condutores é ajuda a ter um controle eficiente, mas serve de porta de entrada para novas vendas, novos negócios, novas oportunidades – e mais lucro para sua empresa!

Você, que comanda um CFC e quer ganhar terreno no mercado, aproveita todo o potencial de seus cadastros? Então, saiba mais sobre a importância desses formulários e descubra como fazê-los corretamente.

Quando vou precisar do cadastro de clientes?

Manter as fichas cadastrais e formulários dos alunos sempre atualizados e com o máximo de dados coletados são muito convenientes para que se possa manter a comunicação em dia com a pessoa.

Além disso, no futuro será possível continuar o contato, estabelecendo uma relação de pós-venda amigável, de modo a fomentar o retorno ao seu estabelecimento, receber indicações e divulgar novos serviços.

Quais ações você pode usar para manter um bom cadastro de clientes

Quais ações você pode usar para manter um bom cadastro de clientes

Com os meios de comunicação adequados em mãos, será possível divulgar para os clientes que estejam cadastrados nos seus bancos de dados quando sua empresa tiver novidades como: novos cursos, promoções e descontos no período.

O contato também permitirá que se receba feedbacks e pesquisas diversas sobre os cursos ou serviços que os alunos aproveitaram, de modo que você tenha mais elementos para aprimorar o atendimento de seu CFC.

E, o mais importante: se os dados completos da CNH dos alunos estão registrados, o gestor da autoescola poderá se comunicar com seus clientes, avisando a eles que o prazo de expiração do documento está se aproximando, e com isso abrir as portas para fazer novos negócios.

Da mesma forma, os serviços do CFC poderão ser muito vantajosos na hora em que houver alguma alteração a ser feita na Carteira Nacional de Habilitação de um cliente.

Por exemplo: a inclusão ou exclusão do nome de casada, a alteração do número de CPF escrito errado, ou mesmo a retirada de indicação do uso obrigatório de lentes corretivas ou óculos no campo observação da cédula, quando esses utilitários não forem, comprovadamente, mais necessários.

Um bom cadastro de clientes precisa trazer  informações valiosas para abrir novas oportunidades de negócio e permitir a continuidade do relacionamento com as pessoas registradas nos bancos de dados. Por isso, é necessário entender – e construir – os cadastros em três partes:

1. Cadastro Comum

A primeira divisão é o que todo cadastro traz: a identificação básica da pessoa, como seu nome completo, endereço, telefones, e-mail, número de documentos, data de nascimento, estado civil, profissão, entre outros.

Ou seja, desde o início, vê-se que é básico para um CFC saber os dados gerais e a data de vencimento da CNH das pessoas cadastradas para oferecer os cursos, promoções e outros serviços de modo mais incisivo e eficaz.

2. Cadastro de perfil

O segundo conjunto de dados indica o perfil, as preferências e as necessidades da pessoa. Isso inclui aqueles dados que diferenciam um cliente do outro. Por exemplo: uso de óculos, portador de CNH especial para pessoas com deficiência, etc.

3. Cadastro do histórico de compras

E um terceiro nível de informações diz respeito ao histórico de compras, cursos e serviços utilizados pelo aluno, além dos contatos feitos com cada pessoa.

Registrar com exatidão os cursos e a quantidade de contatos feitos com um aluno ou ex-aluno, como a periodicidade de malas diretas e mensagens enviadas ou de chamadas realizadas, vai impedir que aconteçam contatos repetidos e inoportunos com a pessoa. E isso vai poupar tempo e dinheiro.

Além disso, os dados cadastrais precisam ser atualizados de tempos em tempos, porque as pessoas mudam de endereço, de telefone e podem precisar novamente de seus serviços para alterar dados da CNH no futuro.

Com tudo isso, já é possível concluir que, para seu CFC ter mais sucesso no mercado, não basta saber como captar os alunos para estudar em seu estabelecimento: é preciso também cultivar os cadastros bem-feitos e atualizados.

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Quer uma ajuda para manter o cadastro dos clientes em dia, atrair mais alunos e melhorar a gestão do seu CFC? Conheça nossa ferramenta!

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