Como anda sua estratégia de vendas? É claro que, no tempo dos nossos avós, era preciso investir uma grande quantidade de tempo e reunir várias pessoas para gerir uma empresa.

Mas hoje em dia, os sistemas de gestão permitem que estes recursos tão importantes sejam usados em áreas que garantam uma boa presença no mercado com competitividade e rentabilidade maior.

Pensando nisso, selecionamos alguns pontos onde um software de gestão pode ajudar na administração da autoescola e, assim, deixar o tempo mais livre para você e a sua equipe focarem na estratégia de vendas.

Venda seu peixe enquanto o sistema de gestão otimiza o financeiro

Venda seu peixe enquanto o sistema de gestão otimiza o financeiro

Ainda existem muitas empresas que utilizam planilhas do Excel para organizar a gestão da empresa. Acontece que, com o passar do tempo e o crescimento do negócio, as mesmas planilhas que ajudaram no princípio, fazem com que você gaste um tempo valioso que poderia ser usado para elaborar a sua estratégia de vendas.

Um dos problemas de continuar usando planilhas é que a cada vez que você atualiza o conteúdo, precisa enviar o documento por e-mail a todos os membros do setor, os quais também precisam analisar, salvar e devolver sempre que houver uma nova alteração. Ou seja, é um processo que toma tempo, muito tempo nas tarefas do dia a dia.

Outro problema acontece quando é preciso usar múltiplas planilhas e abrir muitas abas para dar conta do controle financeiro. Sem contar que são muitas formulas que, se forem modificadas por acidente, vão gerar uma enorme dor de cabeça na hora de fechar as contas.

Um software integrado de gestão para autoescola  resolve todos estes problemas a partir do momento em que os dados são atualizados em tempo real, não precisa trafegar de um e-mail pra outro e pode ser acessado a qualquer momento por todos os membros da equipe.

Ou seja, o resultado é praticidade e ainda sobra um tempo valioso para investir no que realmente interessa para garantir seu lugar no mercado, incluindo a criação e o bom andamento da sua estratégia de vendas.

Veja as últimas alterações em tempo real

Veja as últimas alterações em tempo real

Outra grande vantagem do sistema de gestão é oferecer ao usuário toda a tranquilidade de ter, ao alcance de um clique, a última versão do documento devidamente atualizada. Além da praticidade, o sistema impede que alguém faça uma mudança de última hora e esqueça de informar a equipe por e-mail, por exemplo.

Conte com informações confiáveis

Quando a sua autoescola conta com um software de gestão especializado, o gestor e a equipe de gestão financeira podem se sentir seguros quanto ao fluxo do dinheiro que circula na empresa, pois todas as atividades realizadas por usuários ficam registradas, como exclusões de registros ou estorno de valores, por exemplo.

Gestão a custos mais baixos e vendas em alta

Gestão a custos mais baixos e vendas em alta

Como o melhor fica para o final, saiba que todo o tempo que você economizou com a gestão financeira da autoescola pode ser investido na criação e aprimoramento da sua estratégia de vendas.

Nisso, incluem-se os treinamentos e a implementação de métodos mais vantajosos que vão trazer melhora nos resultados para o seu CFC.

Outra ideia que dá certo é investir nas redes sociais para se aproximar dos clientes e alavancar as vendas, conforme nós já comentamos neste artigo aqui: Usando as redes sociais para promover sua autoescola.

 

E no seu CFC, quais são os métodos de gestão da área financeira? Sua equipe ainda perde horas a fio analisando e enviando planilhas? Está na hora de administrar melhor o seu tempo e investir em um software de gestão! Se você tem alguma dúvida, deixe um comentário!

site cfc

Novidade em Marketing para Autoescola/CFC

Conheça a nova versão do SiteCFC. A solução mais simples de usar, completa e acessível para sua autoescola ter um site que GERA VENDAS!

Seja encontrado no Google

Atenda pelo Whatsapp

Publique o que é importante

Acesso à Área do Aluno

Divulgue e venda como nunca